La Risotteria foi eleita um dos melhores Restaurantes Italianos do Mundo

Caros 5.75 leitores, não me podem acusar de não vos dar dicas boas. Recordam-se da review que escrevi, em Agosto, sobre  La Risotteria, um restaurante situado no primeiro piso do Lift Boutique Hotel, bem no coração da baixa lisboeta, que prima por ser o primeiro em Portugal, exclusivamente dedicado a risottos? Pois fiquem a saber que acabou de ser eleito, pela Camera di Commercio Italiana per il Portogallo, num concurso que contou com a participação de quarenta e cinco países, como um dos melhores italianos do mundo, galardão atribuído na passada semana, numa cerimónia, onde tive o enorme prazer em estar presente. Esta distinção é, somente, concedida aos estabelecimentos que escolheram a qualidade, o receituário Italiano tradicional, e a utilização de produtos Italianos certificados DOP, servidos com um atendimento de excelência. 

Para além do maravilhoso cocktail de boas vindas servido pela Martini, ou não fosse o local inspirado no estilo vintage do famoso Café Torino, símbolo icónico da marca, frequentado por estrelas míticas de hollywood como Brigitte Bardot ou Ava Gardner, foi servido um delicioso buffet volante de “Cibo di strada” que incluiu alguns dos “Lisbon´s Best Risotti”, que me fez relembrar porque é que, este, é um dos meus restaurantes preferidos. 

Para além do melhor da gastronomia italiana, o evento contou com a singular actuação do grupo de folk, Anónima Nuvolari, que fizeram, deste, um momento único. Para além do som incrível, são super divertidos, interagindo com o público de uma forma tão espontânea, que acabaram por dar um toque descontraído à solenidade do momento. O grande bónus da noite, para além de ter tido oportunidade de conhecer, pessoalmente, o grande mentor do espaço, o proprietário Sérgio Morais, que, além da simpatia em pessoa, é um anfitrião excepcional, foi ter ficado na mesma mesa do Jorge Taylor e da Patrícia, do blog imperdível, A Boa Vida Persegue-me, que me proporcionaram uma noite incrível, de convívio e boa disposição. Adorei, também, rever a Vânia, que, com o seu sorriso e competência, garantiu, mais uma vez, que tudo estivesse perfeito. Num cenário em que, cada vez mais, os restaurantes se tornaram verdadeiros clones uns dos outros, em que o (pseudo) gourmet impera, a La Risotteria  é uma verdadeira lufada de ar fresco, onde a boa comida é servida de forma sóbria e elegante, sem falsos pretensiosismos. Se ainda não experimentaram, meus 5.75 leitores, não percam a oportunidade, porque vão adorar. O valor médio por refeição, que ronda os vinte euros por pessoa, é, também ele, muito convidativo, e apresenta uma excelente relação qualidade/preço, já que este é, oficialmente um dos melhores italianos do mundo, com a enorme vantagem de possuir cozinha de autor, assinada pelo Chef Marcelo Santos. No entanto, convém reservar com alguma antecedência, porque é super concorrido, sobretudo ao fim de semana. Vão adorar, e querer repetir. Palavra de #lobo.   

Informações Úteis: 

Morada: Rua Áurea 265, 1º andar | The Lift Boutique HotelLisboa 1100-062, Portugal

Contacto: +351 960 235 247

Website: Facebook

 

 

2 Comments

  1. Ana Lobo

    Muito bom apontamento. Permita-me só um reparo: o nome do chef é MARCELO Santos. Estou muitíssimo orgulhosa desse meu menino que é d’ OURO.
    Cumprimentos daqui do Cadaval, de onde é natural o chef Marcelo

  2. Taciana Felino

    Temos que ir jantar !!!!
    Adoro 😍 risottos !!!! 👋👋

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*