Caros 5.75 leitores, não sei se já vos tinha dito, mas, cá em casa, vive alguém que não é muito amigo de fruta e legumes. Aliás, devo dizer-vos que, por vezes, é um verdadeiro castigo para que coma vegetais e afins, pelo que, constantemente, recorro a pequenos truques para que as minhas receitas fiquem mais apetitosas, como, por exemplo, este post, onde indico sete truques para cozinhar sopas mais apetitosos. No entanto, por vezes, não é suficiente, sobretudo quando a família e/ou os amigos nos oferecem quantidades significativas de fruta da época e temos que os consumir antes que se estraguem.
Assim, para além de preparar, regularmente, néctar de fruta, tipo compal, costumo recorrer a uma receita clássica, normalmente usada para bebés, mas que é adequada para toda a família, que consiste, nada mais, nada menos, do que cozer fruta, triturar e guardar no frigorífico para consumir ao pequeno-almoço ou após as refeições. Aliás, posso dizer-vos que é perfeita para levar para o trabalho ou para o ginásio e comer no pós treino, dica que fica para quando a pandemia terminar.
Com uma duração máxima, de aproximadamente, três dias, é muito fácil de preparar, saborosa e super económica, já que não adiciono outros ingredientes. Caso sejam muito gulosos, podem, sempre, juntar um pouco de açúcar ou mel. Fica uma maravilha, e, para além de saudável, ajuda-nos a poupar e a evitar desperdícios, sobretudo naqueles momentos em que temos três ou quatro quilos de maçãs ou laranjas e já fizemos compota e bolos, e não queremos que se estraguem.
Experimentem, meus 5.75 leitores. Até os “fregueses” mais difíceis vão gostar. Palavra de #lobo.
Ingredientes
Preparação - Bimby
Preparação - Fogão
Imagem: Food 52