Será que a a Bimby é a melhor forma de ter uma cozinha minimalista?

Quando me mudei, há quase sete anos atrás, de casa dos meus pais para o meu pequeno apartamento de 70 m2, uma das minhas maiores preocupações foi com a cozinha. Com pouco mais de três metros de área útil, pouco espaço tem para além do destinado aos grandes electrodomésticos, pelo que, para a equipar, tive que pensar muito bem no que escolher, uma vez que corria o risco de atafulhar a divisão mais importante da casa com coisas desnecessárias. Uma das primeiras ideias que me surgiu, antes de começar a comprar batedeira, varinha magica, picadora, etc, foi adquirir uma Bimby, já que,  em casa dos meus pais, era, há anos, o electrodoméstico mais usado para cozinhar. No entanto, o preço impeditivo, fez-me desistir da ideia, pelo que acabei por “adoptar” os pequenos domésticos que a minha mãe deixara de usar desde a aquisição da TM31.

Um pouquinho à justa, lá consegui armazenar todos, e, no final de 2017, quando a família me ofereceu a novíssima TM5, com ligação à internet, percebi a falta que a Bimby faz numa casa, assim como a quantidade de electrodoméstico, e subsequente espaço, que, na realidade, substitui. Ora vejamos: batedeira, picadora, panela a vapor, balança, máquina de pão, robot de cozinha, máquina de gelados, liquidificador, deixam de fazer sentido, uma vez que a Thermomix desempenha todas estas funções, e com distinção.

De facto, quando escrevi este post sobre a relação qualidade/preço da Bimby, um das respostas mais unânimes que recebi por parte dos leitores que a adquiriram, foi a possibilidade de criarem uma cozinha minimalista, com poucos utensílios, mais arrumação e menos necessidade de limpar aparelhos desnecessários, pelo que o seu nível de satisfação era de, praticamente, 100%. Naturalmente, que existem outros robots de cozinha no mercado, e a preço mais em conta, contudo, este é, sem dúvida, o mais potente e eficaz.

Assim, meus 5.75 leitores, se pretendem libertar espaço na divisão mais importante da casa, a cozinha, esta é uma excelente forma de concentrar dezenas de funcionalidades num único aparelho, permitindo poupar tempo, e optimizar a sua limpeza e organização. Vão ver que acabam por dar como bem gastos os 1224 euros que, actualmente, custa. Palavra de #lobo. 

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*