Pizza caseira à moda do #lobo

Tal como vos tinha prometido, meus 5.75 leitores, após a receita de molho de tomate, deixo-vos a da pizza. Além de ser uma forma excelente forma de reaproveitar alimentos que se estão a estragar no frigorífico é, também, um meio divertido de preparar o jantar em família.

 

 

A preparação da base, e a escolha dos ingredientes, geraram uma série de gargalhadas, até porque as refeições feitas a dois têm outro sabor. Em relação ao recheio, apostámos em cogumelos frescos, ananás, fiambre e presunto, mas podem, em bom rigor, utilizar, praticamente, qualquer ingrediente ao vosso gosto. Apenas convém que o molho de tomate seja caseiro e que o queijo seja de boa qualidade. Nós usamos emmental, que, na minha modesta opinião, é bem melhor que o mozzarella, que não sabe a nada. Como base, utilizei esta receita, muito simples de preparar e que resulta na perfeição. Experimentem, porque, apesar dos milhões de calorias, é uma refeição deliciosa, perfeita para um jantar romântico no sofá, com um filme e um bom vinho a acompanhar.

 

 

Molho de tomate: Receita e quantidades aqui.

Base, Ingredientes
– 1 Kg de Farinha de trigo
– 70 Gramas de Fermento de Padeiro
– 1/2 Litro de agua
– 15 Gramas de sal
– 100 Gramas de Azeite Virgem

 

Preparação: 
Coloque a farinha na bancada da cozinha e abra um buraco ao centro, onde deverá deitar a agua, o fermento, o sal e o azeite. Com uma colher, envolva bem, fazendo movimentos circulares. Logo que a massa comece a ficar pastosa, amasse com as mãos, até obter uma consistência elástica. Deixe levedar, durante uma hora, tapada com um pano húmido. Estique com um rolo e molde uma base de pizza.

 

Recheio, Ingredientes: 
– 100 Gramas de queijo Emmental
– 100 Gramas de cogumelos frescos
– 50 Gramas de presunto
– 100 Gramas de fiambre em cubos
– 2 Rodelas de abacaxi
– Oregãos Q. B.
– Azeite Virgem Q. B.
– Alho em pó Q. B.

 

Preparação:
Cubra a base da pizza com o molho de tomate e adicione os restantes ingredientes, finamente cortados, deixando o queijo para último.
Regue com um fio de azeite e tempere com os orégãos e o alho em pó. Coza, durante vinte minutos, em forno pré-aquecido a 180ºC. Bom apetite.

 

Dica do #lobo: Acompanhe com uma salada de rúcula selvagem, coberta com parmesão em lascas. Fica divinal. Bom apetite. 

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*