Picanha com alho no forno (e no ponto)

Caros 5.75 leitores, agora, com o confinamento, estamos impedidos de ir a restaurantes, e, apesar de o take way ou o home delivery serem ótimas opções, é uma boa altura para nos aprimorarmos nas artes culinárias e fazermos as nossas famílias felizes.

Assim, e porque um dia não são dias, decidi, esta semana, experimentar cozinhar picanha no forno. Abri os cordões à bolsa, comprei a que dizem ser melhor: a do Uruguai e testei uma receita simples, uma vez que vivo num prédio onde não existe churrasco.

Para acompanhamento, recorri ao clássico feijão com farofa e batata frita, e posso dizer-vos que foi uma refeição de comer e chorar por mais. Agora que o calor está à espreita, e que convida aos clássicos grelhados, experimentem esta deliciosa receita que, mesmo não sendo picanha grelhada no carvão, dá para manter o desejo. Vão adorar, 5.75 leitores. Palavra de #lobo.

Ingredientes (para quatro pessoas)

  • 1 Picanha com cerca de 1 kg
  • 200 Gr de pasta de alho (comprei no supermercado)
  • Sal grosso, q. b.

Preparação

  1. Barre a picanha com a pasta de alho e tempere com o sal.
  2. Pré aquela o forno a 180º C.
  3. Envolva a picanha em papel de alumínio, leve ao forno e asse, com a gordura virada para baixo, durante 40 minutos (se gostar da carne médio / mal passada).
  4. Remova o papel e asse durante dez a quinze minutos, com a gordura virada para cima, para que esta derreta.
  5. Retire do forno e deixe descansar durante dez minutos.
  6. Corte em fatias finas e sirva de imediato. Bom apetite.

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*