O maravilhoso Brunch (e não só) das Malitas, cozinha com Amor

Nos tempos que correm, em que os restaurantes nascem como cogumelos, e parecem a cópia uns dos outros, é difícil encontrar locais de ambiente familiar, que sirvam a genuína comida caseira, tentando, contudo, inovar. Por isso, foi com grande surpresa, e satisfação, que assisti à inauguração das Malitas, Cozinha com Amor, em Almoinha, a cerca de quatro quilómetros de Sesimbra. Dando continuidade a uma tradição familiar, já que a avó das proprietárias se chamava “Amália”, e tinha uma enorme paixão por culinária, que acabou por transmitir às filhas e às netas, este espaço aposta na comida saudável, com algumas sugestões vegetarianas, sem, no entanto, perder o aprumo da gastronomia tradicional. Num destes dias, seguindo a sugestão de uma amiga, não resisti em experimentar o já famoso brunch das Malitas, e posso, dizer-vos, meus 5.75 leitores, que fiquei maravilhada. 

Possuindo um valor de vinte e cinco euros, para duas pessoas, é super bem servido, e inclui papas de aveia, iogurtes, fruta, ovos mexidos, waffles, húmus, fiambre, presunto, diferentes tipos de queijos e de pães, compotas caseiras, sumos naturais, manteigas, entre outras deliciosas iguarias. Após uma intensa semana de trabalho, é, sem dúvida, a refeição ideal para relaxar, e degustar, em família, sem pensar em horários ou reuniões. Sei que em Lisboa, existem opções um pouco mais baratas, mas, acreditem, que é difícil encontrar um brunch que inclua produtos com tanta qualidade, e pratos tão bem confeccionados.

No entanto, engane-se, quem pensar que só o “pequeno-almoço” das Malitas, é que vale a pena. Já lá fui almoçar algumas vezes, e fiquei apaixonada pelo hambúrguer de quinoa com beterraba, pelas sopas, pelos doces saudáveis, e pelos sumos naturais. O preço médio por refeição ronda os dez euros, e, todos os dias, existem novas sugestões, de comer e chorar por mais. Em relação ao serviço, este é irrepreensível, e, o amor com que cozinham, reflecte-se na forma como tratam os clientes.

O espaço encontra-se aberto, de segunda a sábado, entre as 08.00 e as 20.00, e, possui serviço de take way, nomeadamente para o jantar. Numa altura em que os restaurantes parecem todos iguais, são sítios como este, em que a comida é servida da forma adequada: “Com Amor”, que me fazem, ter, sempre, vontade de voltar. Posto isto, se gostam de cozinha saudável, saborosa, e confeccionada com produtos locais, de elevada qualidade, têm mesmo que experimentar as Malitas, Cozinha com Amor. Vão adorar, meus 5.75 leitores. Palavra de #lobo. 

Crédito das Fotos:  Malitas, Cozinha com Amor

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*