Cá em casa, comemos sopa regularmente. Confesso que, de vez em quando, o meu Amor ainda se tenta esquivar, mas não tem hipótese, já que, este, é um bem essencial à nossa saúde. Num destes dias, e quem me segue no facebook do blog, deve ter visto o directo, fui à Moagem de Sampaio, em Sesimbra, comprar uns deliciosos legumes, directamente ao produtor, os quais originaram esta deliciosa sopinha. Posso dizer-vos, meus 5.75 leitores, que o sabor nada tem a ver com os de supermercado. Acreditam, que, ao contrário do que acontece, habitualmente, até repetimos? O meu Amor, até comentou “Esta sopa é uma delícia”. E, só tem vantagens, já que demora pouco mais de vinte minutos a preparar. Não custa nada, a sério, ora leiam:
Ingredientes:
– 1 Molho de Espinafres
– 3 Cenouras
– 2 Corgettes
– 2 Cebolas grandes
– 1 Alho francês grande
– Sal, Q. B.
– Azeite, Q. B.
– 1,5 Litro de àgua, a ferver
Preparação:
Coloque todos os ingredientes, à excepção dos espinafres numa panela, regra geral, uso a de pressão, e leve ao lume, durante vinte minutos. Adicione os espinafres picados, sem os talos, e um fio de azeite, e leve ao lume, até ficarem bem cozidos. Sirva de imediato. Bom apetite.
Dica do #lobo: Para ter sempre sopa pronta a consumir, guarde em caixinhas e congele, ou conserve, no frigorífico, durante um máximo de cinco dias.