Julho sem plástico, porque só existe o planeta A

Apesar de ser (relativamente) nova, ainda sou do tempo em que a minha avó lavava, no tanque da roupa, os sacos de plástico, bem raro nos anos 80, que urgia reutilizar. O mais curioso é que, hoje em dia, dou por mim a fazer o mesmo, não no tanque, porque se Deus quisesse que lavasse roupa à mão, não me tinha dado gel para as unhas, mas na máquina de lavar roupa. É que, meus amigos, só temos este planeta e o plástico é, sem dúvida, um dos flagelos poluentes do século XXI. Assim, e porque quero contribuir para a solução, e não para o problema, decidi aderir à campanha da Fundação Plastic Free , “Julho sem Plástico”. Este movimento global teve início na Austrália e tem por objectivo ajudar as comunidades a reduzir o uso do plástico, através de dicas muito simples e fáceis de aplicar, que serão enviadas por email, após a inscrição no site. Porque todos os contributos contam, quem não quiser aderir durante o mês inteiro, poderá fazê-lo durante uma semana ou só um dia. Aos poucos, estas pequenas mudanças, vão-se introduzindo no nosso dia-a-dia, e, quando dermos por isso, já fazem, naturalmente, parte da rotina. 

Assim, meus 5.75 leitores, e porque estava a morrer de saudades vossas, fiquem atentes ao blog, porque, ao longo da próxima semana, este vai ser um tema importante no estaminé, com várias dicas para abolir o uso desnecessário de plástico. Entretanto, e porque o objectivo deste blog não é ser um monólogo, mas uma plataforma da qual todos podemos usufruir, partilhem as vossas dicas para geral@lobonaporta.pt , e, as mais relevantes, serão partilhadas aqui no blog. Se quiserem dar maior visibilidade a estas sugestões,publiquem nas redes sociais com a hashtag #plasticfreejuly , a oficial da iniciativa.

Até já. Conto convosco para mudar as mentalidades, porque Marte fica longe e demora quase tanto a lá chegar como atravessar a ponte 25 de Abril às oito da manhã. Palavra de #lobo. 

Crédito da ImagemPlastic Free July

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*