Como já deve ser do vosso conhecimento, amados 5.75 leitores, o vosso amigo Lobo gosta de sair à noite. Aliás: não há festa nem festança, onde não apareça o Lobo MAU, e, regra geral, costumo destacar, aqui no blog, um ou outro evento que me pareça mais animado [e do qual tenha conhecimento antecipadamente]. No entanto, e não raras vezes, vejo coisas, em certas senhoras, que me dão uma solene vontade de ir ter com elas e gritar-lhes ao ouvido: “Uma miúda gira NÃO PODE fazer isso”, nomeadamente:
- Andar com os saltos tortos: Tenham a santa da paciência. Não dá. Ver uma miúda mega gira, bem vestida, em cima de uns saltos torcidos. Dá-me tiques nervosos. Só me apetece arranca-los à força, e fugir com eles, discoteca fora, para acabar com o suplicio.
- Usar roupa abaixo do número: Queridas helloooo. Com as banhas, e tudo o resto, a gritar por socorro?Só podem estar a gozar. Acham mesmo que faz sentido sair à rua assim??? Usar um tamanho acima, ainda escapa. Dá um ar oversized, até parece fashion. Agora, peças demasiado justas, com as costuras a rebentar. É o fim.
- Abusar nos acessórios: Será que nunca ninguém ouviu dizer que too much é exactamente isso: demasiado. Repitam com o vosso amigo Lobo [as vezes que quiserem, para não se esquecerem]: “Eu sou gira e não preciso de me tornar um clone da árvore de Natal para repararem em mim“. Estamos entendidas? Agora, novamente: “Eu sou gira…”
- Curto não é sinonimo de elegante: Amores, quando colocaram uma saia, um vestido, ou uns calções curtos em cima do vosso corpitcho, tenham em atenção à forma como o fazem. Infelizmente, nem toda a gente fica favorecida. Às vezes uns centímetros a mais fazem maravilhas pela nossa aparência [e a menos também. Inscrevam-se no ginásio].
- Maquilhar-se como o “Krusty The Clown”: Corações, a arte da make up não é para todas. Por isso, quando se tem pouco jeito [e gosto] para a coisa,façam como eu: keep it simple. Não inventem. Vão notar a diferença.
- Parecer uma gaja da Casa dos Segredos: Meus anjos, com tanto exemplo bom para se inspirarem nos vossos looks: A Claudia Vieira; A Camila Coelho; O Lobo [não resisti], para quê parecer um elemento do maior atentado ao bom gosto e à elegância que existe neste país? Tenham a santa da paciência, porque a minha já se foi.