Caros 5.75 leitores, como sabem, cada vez que viajo, não compro bugigangas e coisas inúteis, até porque vivo num apartamento pequeno, e não tenho espaço para guardar coisas desnecessárias. Já basta o stress que o Natal me causa quando vejo um presente de grande volume a aproximar-se, que pode muito bem ser uma inutilidade espaçosa oferecida com todo o amor. Mas, adiante, o que gosto mesmo de trazer são especiarias, molhos, sementes e outras iguarias alimentares. Não há mercado nem mercadinho onde não meta o nariz e compre qualquer coisa, mesmo apesar da má cara (mal disfarçada) do meu Amor, que detesta compras.
Uma vez que temos optado pela Asia, as especiarias são, naturalmente, as rainhas da festa e, infelizmente, não trouxe mais da ultima vez a pensar, ingenuamente, que 2020 seria o ano da Malásia e das Filipinas. Conversas tristes à parte, felizmente, ainda tenho stock para mais um ano ou dois, e, foi por isso, que, ao dar uma vista de olhos pelo Youtube, me inspirei nesta receita do Gordon Ramsay, de pato assado e decidi dar uso às massalas que tenho no armário.
Demora, apenas, dez minutos a preparar, uma vez que o forno faz o trabalho e é perfeita para quem está em casa mas não tem tempo a perder, já que não implica virar a ave, desde que a assadeira tenha a grelha como vêm na foto, para o ar circular de forma a permitir uma cozedura uniforme. A minha é a Koncis do Ikea, e é incrível, tendo sido muito em conta. Por outro lado, também pode ser uma boa escolha para um brilharete no almoço de Natal, uma vez que o molho Hoisin, o mesmo que os chineses usam no pato à Pequim, dá-lhe um sabor único, ficando mesmo crocante e estaladiço. Ora leiam:
Ingredientes
Preparação