Cheesecake com compota caseira de amoras

Ao Domingo almoçamos sempre em família, e já se tornou um hábito preparar uma sobremesa. Por isso tento, sempre que possível, cozinhar algo diferente. No último, lembrei-me que tínhamos amoras congeladas, e que era uma óptima oportunidade para as utilizar numa compota caseira. Num primeiro momento, pensei em combina-las com uma Pana Cotta. Mas, depois, ocorreu-me que, talvez, um cheesecake fosse melhor ideia, e deitei mãos à obra. O resultado foi excelente. A frescura da compota, acabadinha de fazer, combinou, na perfeição, com a leveza do cheesecake, levemente aromatizado pelo sabor do queijo. Uma maravilha. Se gostam de sobremesas fresquinhas, experimentem esta, meus 5.75 leitores, porque vão adorar, com a vantagem de ser muito fácil de preparar. Palavra de #lobo.

Ingredientes: 
Para o Cheesecake
– 1 Lata de leite condensado
– 150 Gr de Manteiga
– 1 Pacote de Bolacha Maria
– 400 Gr de queijo tipo Philadelfia
– 5 Folhas de gelatina incolor
– 4 Claras, batidas em castelo
 
Para a compota:
– 500 Gr de amoras (frescas ou congeladas)
– 250 Gr de açúcar
– 1 Pau de canela
– Sumo de um limão
 
Preparação:  (Cheesecake)
Misture a manteiga derretida com a bolacha moída, e forre uma forma com fundo amovível, perfazendo uma camada com, aproximadamente, 2 cm. Numa batedeira, bata as claras com o leite condensado, o queijo e as folhas de gelatina, derretidas num pouco de água quente. Deite o preparado sobre a base de bolacha e leve ao congelador durante seis horas.

Preparação: (Compota)
Uma hora antes de servir, junte todos os ingredientes, e deixe cozinhar em lume brando, durante trinta minutos, mexendo até a água evaporar, e obter uma textura consistente, mas sem deixar caramelizar. Aguarde dez minutos para arrefecer, e cubra o cheesecake, servindo de imediato. Bom apetite.

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*